No mercado…

Foto: divulgação

***Achei que nunca mais ia escrever algo sobre supermercado. Assim como fiz nesse post aqui  ó: https://fereh.wordpress.com/2009/07/22/o-repositor/

Mas pelo visto cá estou eu, com crônicas no mercado. E acho que outras virão..hehe.  Até mais.

Fereh.

 

Auxiliar da listinha


Numa altura que batia no quadril da mãe. Com o papelzinho cheio de itens, escritos um embaixo do outro. Ela estava com brilho nos olhos de empolgação, vermelho nas bochechas de empolgação, pezinho batendo no chão também pela empolgação.

– Falta tomate filha? Ahammm, tem que pegar! Ai, pera aí deixa que eu pego.

– Aqui ó manhê.

– Consegue ler aí? O que mais que tem na lista?

– Queiiiijo moutarela. Quei- jo mus- ta- re-la. Ah mãe, tem que pegar queijo.

(Talvez ainda não dominasse a leitura…)

Pegava uma caneta e riscava cada coisa que era colocada no carrinho. Um feito! Lia, ditava para a mãe, às vezes ia buscar ela mesma o que faltava e então riscava. Ufa. Era um trabalho detalhado.

Ainda não saberia descrever naquela idade a sensação que sentiu. Só regia toda contente e satisfeita naquela lugar enorme cheio de coisas de todos os tipos. Não sabia ainda dizer que estava adorando ser útil, ajudante da mãe. Muito divertido. Amanhã contaria para todas e todos do pequeno mundo, da turminha da escola de 18 pessoas.

– O cereal que vem a caneca junto manhêeeeeee! Pode?

– Tem na lista?

–  Ham…hum… Pode né?

Fernanda Rocha

Esse post foi publicado em Crônica e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para No mercado…

  1. Naiana disse:

    Ora que linda!!!
    Até me lembrei da minha alegria quando aprendi a ler..hahaha é eu lembro!

    saudades fe

  2. Natalia disse:

    Ahahahaha que bonitinhaaaaaa!!!
    Coisa mais fofa…ateh lembrei do episodio do ovo de pascoa…Nati, Fer e Mae no mercado…esse dava altas cronica heim!

  3. Ines mamis disse:

    Que saudadede do tempo que minhas filhotas me faziam companhia no super…mãe que lindo, compra, compra,to precisando muuuuuito….Para elas devia ser um lugar magico, e pra mamãe,refazia as contas e acabava dando, sabe né…amor…quem esplica

Deixe um comentário